Sobre o Encontro Com a Palavra

Image OMB

Dick Woodward, fundador do Curso Bíblico Internacional, é pastor desde 1956. Era casado com Virginia, com quem tinha cinco filhos e cinco netos. Sua esposa o acompanhava desde o início de seu ministério, na igreja Community Chapel. em Virginia Beach, estado da Virginia, nos Estados Unidos. Depois de servir durante 23 anos nessa igreja, o Pastor Dick fundou em 1979 a igreja Williamsburg Community Chapel, que tem mais de mil membros, da qual foi pastor emérito até partir para glória em março de 2014. Em 1980, o diagnóstico de uma grave doença degenerativa da coluna vertebral o confinou a uma cadeira de rodas, mas isso não o impediu de continuar seu ministério. Em 1988 foi fundado o ICM (International Cooperating Ministries) – Ministério Cooperativo Internacional, dando início ao CBI (Curso Bíblico Internacional). O ponto de partida deste curso bíblico é o ENCONTRO COM A PALAVRA, uma série de 772 programas de rádio dirigida a pessoas que querem aprender mais sobre a Bíblia. Os ouvintes deste programa tem acesso gratuito a esses estudos por meio de apostilas. Hoje (2014) o CBI está disponível em mais de 30 idiomas falados por mais de 4,5 bilhões de pessoas, e o ICM está presente em mais de 70 países. Através deste trabalho muitas vidas tem se transformado – uma resposta à oração do Pastor Dick: “Meu desejo e oração são que o Curso Bíblico Internacional faça as pessoas entrarem na Palavra de Deus e a Palavra de Deus entrar na vida das pessoas; porque, quando isso ocorre, coisas maravilhosas e sobrenaturais acontecem!”.

O Curso Encontro Com a Palavra é a versão em português do Mini Bible College, do ICM (International Cooperating Ministry), que foi idealizado e produzido pelo Pr. Dick Wooward.
Hoje está traduzido para mais de 30 idiomas e dialetos e presente em mais de 70 países.
Encontro Com a Palavra é um estudo devocional que cobre toda a Bíblia, capítulo por capítulo.
No Brasil, é narrado na voz do Pr. Edson Bruno e está sendo transmitido por mais de 100 emissoras de rádio, transformando e edificando milhares de vidas.
Desde seu início em 2001, já foram cadastrados mais de 20.000 alunos de todos os estados brasileiros e outros países, que acompanham as aulas através do rádio e pela Internet.
Você internauta, tem acesso tanto as aulas (áudios), como os arquivos dos livros em PDF que estão disponíveis neste site.

Image OMB

Pr. Edson Bruno Zilse, a voz de Dick Woodward em português, nasceu em Agrolândia, Santa Catarina, e desde muito cedo dedicou sua vida à comunicação. É formado em Teologia pelo IBAD, de Pindamonhangaba, SP, e em Comunicação pela Universidade de Miami. Acima de tudo, Edson Bruno tem procurado ser um servo de Deus e desta forma cumprir o chamado para a sua vida, juntamente com sua esposa, Jane Adalgisa, que também possui um maravilhoso ministério na área de comunicação, e com os filhos Raphaelson e Kimberly. Após trabalhar para conceituadas emissoras de rádio no Sul do Brasil, atuou durante sete anos como pastor, produtor e diretor da Rede Boas Novas de Rádio e TV em Manaus, AM. No ano 2000, transferiu-se para os EUA, onde assumiu o compromisso de ser a voz em português de Dick Woodward no ENCONTRO COM A PALAVRA. Também é produtor e apresentador de emissoras internacionais do Ministério Christian Vision e HCJB – A Voz dos Andes, trabalho que lhe valeu nos anos 2002 e 2003 o prêmio de melhor locutor internacional, concedido pelo SRDXC, conceituado clube de Rádio Escuta. Edson Bruno faz questão de salientar que todo seu ministério é fruto de um verdadeiromilagre e que todosos detalhes cumpridos até o momento são sonhos 

Image OMB

Pastor Leandro Ferreira, desde 2001 coordena o CBI - ENCONTRO COM A PALAVRA (Mini Bible College do International Cooperating Ministris) no Brasil. Formou-se em Teologia no IBADem 1976, na área da evangelização, idealizou e coordenou os projetos “A ÚLTIMA CASA” (1980) e “A ÚLTIMAALMA” (1984) na AD Joinville, SC, foi missionário da Cruzada Mundial de Literatura, nos estados de SC, RS, PR, PB, RJ e AM, Gideão Internacional por mais de 25 anos, foi convidado pela Associação Evangelística Billy Graham, para participar do Projeto Minha Esperança, no México (2006), e atuou como Coordenador de Mobilização de Igrejas do projeto, no Brasil (2008). Na área social foi Diretor da SASEDEP por 6 anos, Coordenador da Alfalit, para a Região Sul, por 6 anos, quando participou da criação do projeto Mutirão da Alfabetização, numa parceria entre a Alfalit Brasil e Prefeitura de Joinville, tendo a empresa Tupy S.A, como patrocinadora por 14 anos e criou o projeto ALVOLER (Alfabetização Voluntária Ler para Crer) em parceria com o IBRAEMA (Instituto Brasileiro de Educação e Meio Ambiente) de Recife, PEe IEADJO. É casado com Marileusa S. Ferreira e têm duas filhas: Suzana Gládys, jornalista, e Rosana Quésia, advogada. Define-se como um “construtor de pontes, que, depois de prontas, prefere permanecer embaixo delas”